quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Obama Vader

Será que vai dar pé ?

O primeiro presidente negro dos EUA. Nossa, eu vivi pra ver isso.
Será que vai ter uma revolução? Pelo menos valeu a pena os 20 e tantos meses de comício dele! Será que vai ser um bom governo? Será que vai contornar a crise econômica? Será que apesar de ser a esperança de um mundo melhor, ele não vai se apresentar uma má pessoa ?


Bem a esperança é a última que morre e assim como eu tive esperança com Lula, o que me desapontou um pouco, mas não totalmente, tenho esperança com OBAMA. Ele não é só a chave, ele é o momento da mudança. Se existe algum momento em que os sofridos do povo americano gastarão suas chances de acreditar em alguém, será nesse cara, será nesse governo.
Todos os outros, mesmo que sejam de outras etnias étnicas, tenham vindo de uma família pobre ou quaisquer minorias que possam ser descritas, não terão a mesma confiança da "MUDANÇA" que este cara tem hoje. Qualquer outra pessoa dessas classes se candidatando, mesmo que queira mudar, será encarado como mais um Obama da vida. Duvida? Pergunte pra alguém se aparecesse algum ex-metalúrgico se candidatando a presidente se teria confiança da mudança.

Se vai dar certo, ninguém sabe. Só sei que não temos muita escolha a não ser esperar pra ver.
No entanto, tenho receio em relação ao Obama quanto à lógica de Darth Vader. Alguém em quem todos acreditaram que ele faria bem, inclusive ele mesmo. Queria tanto fazer o bem, que passou a se utilizar de meios forçados para que o bem imperasse. E aí, levado por forças maiores do que qualquer ser humano, foi induzido que o mal era a única solução.

2 comentários:

Diego Koala disse...

É, a esperança só está dando um tempo pra se mostrar válida ou é apenas mais um desses casos "é a última q morre".
Mas pensando em analogias com Star Wars, no fim o Darth Vader deixou uma boa cria no mundo, deixou um legado de bem e paz...
Vamos ver no que dá essa parada aí.

Rodrigo Sava disse...

Pois é, diversos blogs que acompanho deram uma parada recentemente... Será uma epidemia? A saber. ;) Abraço.