sexta-feira, 15 de agosto de 2008

O trabalho dignifica o homem

Que bobeira! O que me dignifica é o dinheiro que está entrando na minha conta. Se não fosse pelo dinheiro, acham que eu iria acordar cedo, me estressar, enquanto poderia estar fazendo mil coisas mais divertidas?

Apesar disso, alguns pontos positivos podem ser citados: novas pessoas são encontradas, novas amizades, outra realidade e visão de mundo. Mas daí dizer que se é menos digno porque não se trabalha acho que não tem muito a ver. Aliás, digno de que? Pena? Respeito?

Isso vem com as ações da pessoas, e não apenas com o fato de trabalhar ou não. Afinal, o ladrão sai cedo de casa, marca seu ponto, realiza seu trabalho, complicado e estressante, e volta no final do dia com o "de comer" da família. E aí?
E viva dinheiro na conta!

*Post rápido porque agora o tempo encurtou um pouco. Antes: 12 horas de sono, algumas de faculdade e o resto de bobeira. Agora: 6~7 horas de sono, 6 horas de trabalho, mais algumas horas de faculdade e o restinho tenho que 'estudar' pra sair da faculdade!

Um comentário:

HOVO disse...

Eu acho que o trabalho dignifica o homem sim, mas não posso preferir essa dignidade sem manter um bom salário por um trabalho que não gosto muito.
De nada adianta trabalhar só o que quer e passar fome né?