quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Wile E. Coyote


Esse desenho é demais. É simples, com várias piadas recorrentes, e, o mais interessante para mim, é que a maioria das pessoas é solidária ao Coiote!
Quem nunca riu vendo o coiote tentar abocanhar um pedaço suculento do galo-corredor, que detone a primeira banana de dinamite.
Hoje (uns dias atrás) eu não fui trabalhar - fiquei doente - e passei a manhã na cama vendo desenho. Passou um episódio em que o Coiote tenta comer o Pernalonga. No início, Wile C. se apresenta ao Perna, dizendo-se um gênio, e que iria comer o coelho. Pedia que se entregasse logo para poupar-lhe tempo heheheh
Foi aí que eu percebi que o Coyote é um engenheiro! huahauha Ele inventa várias manobras, equipamentos, estratégias, para conseguir sua comida. Vocês podem falar que os planos dele nunca dão certo, mas os inventos dele sempre funcionam.
Fiquei imaginando se o autor do desenho não quis fazer uma crítica à sociedade americana. Será que ele queria atacar as grandes empresas de engenharia que comiam os pobres trabalhadores, dominando tudo com sua tecnologia? É, eu posso estar roubando um pouco das idéias do teórico conspiracionista Hovo, mas pode ser, não é?

E o fato do Coiote ser tão simpático? Que sentimento é esse que nos faz sentir pena de uma pessoa má?
Bem, eu não penso que o Coiote seja um cara mau. Ele está tentado se alimentar. Coisa comum na natureza... Além do mais, em alguns casos, acho que os autores abusam um pouco da malandragem e forçam a barra para salvar o Papa-léguas.
Eu continuo gostando do desenho - e acabei de lembrar de mais um de seus méritos: não possui diálogos! -. Comecei a gostar mais ainda depois que eu reparei que o Coiote é um engenheiro nato! haahuaah
Essa é pra você Nadson! Comenta aí pow!

P.S.: Essa pérola de poema eu tenho que compartilhar com vocês. Apenas uma estrofe:

Cedo ou tarde
A gente vai se encontrar,
Tenho certeza, numa bem melhor.
Sei que quando canto você pode me escutar.

Letra popular de banda de música sofredora (ou seria banda sofredora de música? ou ainda banda de música sofrível?)

4 comentários:

Anônimo disse...

ok. I found an information here that i want to look for.

Caio Costa disse...

Grandes empresas de engenharia? Pobres incautos? Explique melhor...

HOVO disse...

Poder Koala, muito legal o post. Obrigado pela referência, vou colocar essa na minha lista de conspirações a verificar.
Realmente as grandes empresas capitalistas devoram os espaços que antes trabalhadores usavam para alimentar suas famílias. A empresa não está errada né, errado está o governo em não dar suporte à essas pessoas de se especializarem para se capacitarem à melhores empregos.
Apesar do Coiote achar que é o bom, a gente fica com pena dele tadinho. Passa tanto tempo esquematizando naquele papel azul com giz e se dá tão mal. O Papa-Légua é protegido por uma entidade extraplanar portanto não tem chance de pegá-lo, mas o Coiote tem fome. E é tão expressivo em suas placas. Já o Papa-léguas nunca ouvi ninguém falar que gosta dele. Bem, é isso, valew cara !

Alice disse...

Olá rapaz!!!

valeu pela visita!

bju grande