quinta-feira, 10 de julho de 2008

De como eu passei a odiar festas juninas

Conto-lhes a história, não minha, mas de um amigo meu, com o qual trabalho. Apesar de engraçada, é verdadeira e pode acontecer com você. Conto-lhes como se fosse o próprio sofredor desse martírio que é viver em junho.

Estava eu saindo do trabalho, cansado, fatigado por mais um dia em que deixei meu sangue impregnado em cada pedaço daquele maldito estabelecimento, mas fazer o que?Amor não paga as contas.

Peguei meu Escort 89 Azul Claro
(Foto para ilustração)

e vim para a casa mais cedo. Ao chegar em casa, tomei meu banho quente e reconfortante, fui aproveitar o final do pôr-do-sol tentando não pensar no trabalho de amanhã.

Observei meu carro velho de guerra.

Estava sujo, por dentro e por fora. Até que eu tomo cuidado com sua mecânica, porém não tinha tempo para um cuidado externo.

Subitamente decidi lavar o carro. Já eram 19hs quando puxei a mangueira e liguei as luzes da garagem para cuidar daquele que há tantos anos me acompanha.

Joguei água, passei um pano (estopa) com água e sabão para limpa-lo. Fiz questão de lembrar das rodas e calotas. Depois de lavado e secado, resolvi incrementar, peguei cera para polir o carro. Cuidei muito bem do meu garotão. Quando terminei, encarei-o de frente e fiquei orgulhoso de mim mesmo, por cuidar tão bem do meu bebê. Coisa fofa do papai!

Peguei ainda uma capa, VEJAM SÓ! Uma capa para cobrir o Orgulho da casa! E não era qualquer uma dessas capas de uma camada não, era da mais grossinha.

Fui pra casa, ansiando pelo momento de ir para o trabalho de manhã e passear com meu parceiro. Em casa, vendo TV e ouvindo as festas juninas rolando afora. Quando ouvi um BOOM!!! Alguém estava soltando balão com fogos de artifício. Pensando, percebi que os fogos vão pra cima e não vai cair no meu quintal e meu carro está também protegido pela capa, mesmo o fogo não pegaria naquele tipo de capa com uma faisquinha.

BOOM! Puxa, esse foi mais forte, o balão deve estar passando aqui por perto.


BOOOMM !!! Nossa, esse realmente estorou aqui por perto, foi um barulho violento.


Fui dormir depois de algum tempo. No dia seguinte, acordei esperando aquele momento.

Por essa luz que me ilumina, eu fiquei bolado da porr* quando abri a porta de casa e vi uma porr*da de papel picado no chão! Pensei put* que p*riu, que aconteceu aqui, corri para meu carro, pensei por um momento que estava tudo bem, mas me enganei.

No teto do carro, perto do para brisa, um amassado como um SOCO ! Uma malvina caiu de um balão lata e essa PORR* caiu justamente em cima do meu carro! CARALH*, fiquei muito bolado ! O estourou abriu um buraco na capa do tamanho de um palmo maluco, EU DISSE UM PALMO DE BURACO !

Depois dessa, pra mim chega de festa junina, sempre tem balão nessa porr*! Balão, vai pra casa do CARALH* !!!

Um comentário:

Diego Koala disse...

Q isso cara! Festas juninas são mto legais! Toda essa animação, sem aquele glamour e burocracia do carnaval! É uma festa mais intimista, divertida, raízes do nosso país.
O problema são os balões mesmo. Tenho q admitir que eles no céu são mto bonitos, mas infelizmente uma hora eles caem e isso causa um estrago que não vale a pena apreciá-los no céu.
Abraço HOVO!!!