quinta-feira, 29 de maio de 2008

Repórteres ou leitores

Estive pensando acerca dos paparazzi e sua busca por informações das celebridades ou de qualquer fato que gere notícia. Se o repórter tem a intenção, e missão de informar, ele deve procurar a informação e gerar comunicação a partir da notícia. Mas sabe-se que o controle da informação inútil poder ser bastante vendável, tipo, quanto a Mulher Melancia calça ? Ao passo, este repórter só faz aquilo que sabe que irá ser comprado pelo consumidor, ele é só uma ferramenta de informação inútil porque é procurado pelas pessoas ou ele tem mais poder e decide que tipo de informação o leitor irá desejar ? Fica pra vocês.

2 comentários:

Diego Koala disse...

Este repórter ao qual você se refere, na minha opinião, não é um repórter de profissão, é apenas uma pessoa que "reporta" alguma coisa. Nós somos seres que gostam de discutir a vida alheia - no bom sentido é claro -, de modo que quando uma pessoa está exposta como os artistas estão sempre há alguém querendo saber quanto essa pessoa calça ou o tamanho de sua bunda.
Os repórteres verdadeiros devem ter um sentimento de liberdade; eles procuram levar a informação que as pessoas não podem conseguir por si só.
Acho que o repórter não tem o poder de influenciar o que as pessoas desejam - isso é papel do publicitário :). Mas acho que eles também precisam ganhar dinheiro e se sustentar, e para isso não faz mal eles procurarem reportar coisas de menor importância...

Anônimo disse...

Mas nos dias de hoje a real intenção das coisas se perdeu.
Ninguém escreve livros, roteiros, fazem reportagens e músicas afim de expressar uma idéia interessante, o que eles querem é vender e fazer tudo do jeito que as pessoas querem...
Eu acho.
hehehe